Equipe é eliminada em partida de beisebol e ganha discurso memorável do treinador | Espiritualidade nos Negócios

Equipe é eliminada em partida de beisebol e ganha discurso memorável do treinador

Às vezes, as grandes conquistas e lições da vida acontecem nos momentos de “derrota”. Pode parecer contraditório, mas momentos assim definem quem somos e aonde podemos ou queremos chegar. Um exemplo disso aconteceu recentemente em uma partida de beisebol da Little League World Series, nos EUA. Após sofrer uma derrota dolorosa e ser eliminada da competição, a equipe de garotos de Cumberland ganhou um discurso inesperado e emocionante do treinador Dave Belisle. Em meio à dor e decepção dos garotos frente à derrota, o técnico soube, com muita sensibilidade, olhar para o momento positivo da situação e fez um discurso que, com certeza, os garotos lembrarão para o resto da vida.

 

Tradução:

“Todo mundo de cabeça erguida, vamos falar por um momento aqui. Olha, eu tenho que ver seus olhos, caras. Não há nenhuma decepção em seu esforço. Em todo o torneio, em toda a temporada, tem sido uma jornada incrível. Olhe para a pontuação: 8-7, 12-10 nas batidas. Aconteceu no último momento. Nós não desistimos.

Isto é o que nós somos! Meninos, isto é o que nós somos. A única razão pela qual eu provavelmente vou acabar derramando uma lágrima é porque esta é a última vez que eu vou acabar treinando vocês. Mas eu vou trazer de volta comigo… e vocês vão trazer de volta, algo que nenhuma outra equipe pode proporcionar, a não ser vocês, e isso é orgulho. Orgulho.

Vocês vão levar de volta para o resto de suas vidas o que vocês proporcionaram para uma cidade em Cumberland. Vocês tiveram todo o lugar vibrando. O estado inteiro vibrou com vocês. New England vibrou com vocês. A ESPN vibrou com vocês. Vocês querem saber por quê? Eles gostam de lutadores. Eles gostam de esportistas. Eles gostam de caras que não desistem. Eles gostam de caras que jogam do jeito certo.

Chegamos até o momento final, somos um dos melhores times do mundo. Pensem nisso por um segundo – do mundo!

Precisamos encontrar com nossos pais, porque eles estão muito orgulhosos de vocês. Eu quero que todos venham aqui para um grande abraço e então vamos comemorar. Nós vamos comemorar com nossos pais, e então amanhã vamos comemorar e voltar para casa com um grande desfile.

Eu amo vocês. Vou amar vocês para sempre. Vocês me deram o momento mais precioso da minha carreira de atleta e treinador, e eu já estive treinando por muito tempo. Estou ficando velho, e eu preciso de memórias como estas, eu preciso de crianças como estas. Vocês são meus meninos. Vocês são os meninos do verão.

Então, pela última vez, vamos dar a volta por cima e vamos gritar ‘Americans’.

Um, dois, três, Americans!”

Discurso do técnico Dave Belisle
Autor: Fernando Ferragino

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*