A Mãe Natureza tem um recado (bronca) muito sério pra te dar. E ela não está sozinha. Veja os vídeos | Espiritualidade nos Negócios

A Mãe Natureza tem um recado (bronca) muito sério pra te dar. E ela não está sozinha. Veja os vídeos

Se você fosse a Natureza (é, ela mesma em pessoa) e pudesse mandar uma mensagem pra humanidade, o que você diria? Neste vídeo gravado com a voz de Julia Roberts, a Mãe Natureza dá uma bronca em todos nós e ameaça no final: “A forma como você decide viver cada dia, seja me respeitando ou não, não importa de verdade pra mim. De um jeito ou de outro, suas ações vão determinar o seu destino. Não o meu. Eu sou a Natureza. Eu continuarei por aqui. Eu estou preparada para evoluir. Você está?”.

“A natureza não precisa das pessoas. As pessoas precisam da natureza”.

“Alguns me chamam Natureza. Outros me chamam Mãe Natureza. Eu estive aqui por 4,5 bilhão de anos. 22.500 vezes mais tempo do que você. Eu não preciso necessariamente das pessoas. Mas as pessoas precisam de mim. Sim, seu futuro depende de mim. Quando eu prospero, você prospera. Quando eu esmoreço, você esmorece. Mas eu estive aqui por éons. Eu alimentei espécies maiores do que vocês e fiz com que espécies maiores do que vocês passassem fome. Minhas florestas. Meus oceanos. Meu solo. Meus rios. Eles todos podem te carregar ou te abandonar. A forma como você decide viver cada dia, seja me respeitando ou não, não importa de verdade pra mim. De um jeito ou de outro, suas ações vão determinar o seu destino. Não o meu. Eu sou a natureza. Eu continuarei por aqui. Eu estou preparada para evoluir. Você está?”

Nada como colocar as coisas em perspectiva, não é verdade? É sempre bom lembrar que a causa ambientalista em prol de um mundo sustentável não tem como objetivo principal salvar somente o meio ambiente (embora isso seja nobre e necessário, afinal todos nós estamos interligados), mas sim, salvar a nossa espécie da extinção. A gente só esquece desse PEQUENO detalhe!

O filme faz parte da nova campanha da ONG Conservação Internacional, com criação da agência TBWA\Media Arts Lab, e tem por objetivo dar um puxão de orelha na forma como estamos tratando (ou melhor, maltratando) o planeta, utilizando um tom de ironia e provocação.

naturecelebs

Sob o tema “Nature is Speaking”, os filmes da campanha têm a participação de artistas de peso de Hollywood, como Julia Roberts, Harrison Ford, Kevin Spacey, Edward Norton, Penélope Cruz e Robert Redford. Eles emprestam suas vozes para diferentes elementos da natureza, como oceano, florestas, solo, água e árvores.

Veja os filmes abaixo… e lembre-se: os dinossauros já estiveram por aqui e desapareceram. A natureza, por sua vez, continuou no mesmo lugar.






Pra saber mais sobre a iniciativa e participar da petição, acesse: http://natureisspeaking.org/
Autor: Fernando Ferragino

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*