Por um mundo sem barreiras – vizinhos aprendem a linguagem dos sinais e surpreendem jovem surdo | Espiritualidade nos Negócios

Por um mundo sem barreiras – vizinhos aprendem a linguagem dos sinais e surpreendem jovem surdo

Muharrem é um jovem com deficiência auditiva que vive em Istambul, na Turquia. Imagine só sua surpresa quando, numa manhã, ao caminhar com sua irmã pelas ruas, todos com quem econtra na vizinhança passam a se comunicar com ele utilizando a linguagem dos sinais.

Um time de profissionais da Samsung e da agência Leo Brunett passaram um mês ensinando os vizinhos de Muharrem a utilizar a linguagem dos sinais e preparando um roteiro, com câmeras escondidas no local. No dia combinado, Muharrem ficou impressionado com a grande quantidade de pessoas que encontrou capazes de se comunicar com a linguagem dos sinais, em um mundo onde poucos estão familiarizados com esta linguagem. Não demorou para que a surpresa se tornasse um dia emocionante e inesquecível para Muharrem.

Esta iniciativa foi criada para promover o novo serviço de vídeo call center para pessoas com deficiência auditiva, lançado pela Samsung na Turquia (samsungduyaneller.com). De forma criativa e sensível, o vídeo estimula a conscientização em torno de um mundo mais inclusivo e sem barreiras, que possa acolher e integrar as pessoas com deficiência. Veja o vídeo.

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*